Novo prefeito, Thiago Magno (PR) toma posse do cargo em Lagoinha
17/04/2019 21:11 em NOTÍCIAS

Novo prefeito, Thiago Magno (PR) toma posse do cargo em Lagoinha

 

Diplomado pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (16), o novo prefeito de Lagoinha, Thiago Magno (PR), toma posse do cargo em cerimônia na câmara nesta quarta-feira (17). Ele foi eleito em março em uma eleição suplementar (fora do período tradicional), devido à cassação da chapa do ex-prefeito e ex-vice.

Thiago recebeu 1.965 votos, que correspondem a 49,80% dos votos válidos. Ele chegou a concorrer a cadeira no último pleito, mas perdeu para o então prefeito. Ele é natural de Guaratinguetá, tem 28 anos e com a vitória passou a ser o prefeito mais jovem na região.

A posse colocou fim ao impasse político na cidade, que já trocou de gestão três vezes nos últimos cinco meses. A indefinição começou depois de a justiça decidir pela cassação da chapa do então prefeito, Claudio Henrique 'Zizo' da Silva (MDB). Ele deixou o cargo sob alegação de abuso de poder econômico.

Histórico

Após a saída do então prefeito e do vice, em dezembro de 2018, assumiu o cargo o presidente da câmara, João Evangelista Souza 'Babá' (PV). A troca de cadeiras foi no fim do ano e o regimento interno do legislativo previa que, com o fim do mandato de Babá, haveria eleição de um novo presidente da casa.

Houve a troca na presidência da câmara e o vereador Miro da Farmácia (PR) assumiu o posto e, consequentemente, o comando da prefeitura - até que Thiago Magno tome posse nesta quarta.

Além de ser diplomado pela Justiça Eleitoral, a cerimônia para dar posse na câmara também faz parte do rito para que ele assuma a cadeira no executivo. O evento será às 19h.Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!