Cartório Eleitoral realiza Plantão da biometria neste sábado (13)
12/04/2019 21:45 em NOTÍCIAS

 

Cartório Eleitoral realiza Plantão da biometria neste sábado (13)

 

Todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo irão funcionar em regime de plantão neste sábado (13). 
O atendimento será das 8h às 13h, mediante agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A ação tem o objetivo de incrementar o número de cidadãos que já coletaram os dados biométricos. No dia do plantão, as unidades do Poupatempo com serviços eleitorais vão seguir o seu funcionamento normal.
Os cidadãos residentes desses municípios devem fazer a biometria até dezembro deste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado. 
O procedimento, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

Cartório Eleitoral de Cruzeiro: R. Cel. Joaquim do Prado, 477 – Centro.
Telefone: 12 3145 4055

Documentos necessários
Para ser atendido, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recentes com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, caso o tenha.

Biometria
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Cartório Eleitoral de Cruzeiro: R. Cel. Joaquim do Prado, 477 – Centro.
Telefone: 12 3145 4055

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!